Auxílio financeiro – Bolsa Escolar
O auxílio financeiro – Bolsa Escolar será concedido aos estudantes residentes no Município e que se deslocam para fora do Município para cursar o ensino médio e superior de qualquer modalidade, desde que não ofertado no turno necessário pelo aluno, a ser pago, mensalmente, de março a dezembro.
O pagamento do auxílio financeiro será pago em 3 parcelas:
1º pagamento: mês de maio, relativos às parcelas dos meses de março, abril, maio;
2º pagamento: mês de setembro, relativos às parcelas dos meses de junho, julho, agosto e setembro, e;
3º pagamento: mês de novembro, relativos às parcelas dos meses de outubro, novembro e dezembro.
Os alunos não residentes no Município no período escolar anual, deverão apresentar comprovação que é menor ou dependente dos pais ou responsáveis que residem no Município de Arabutã.
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Secretaria de Educação, Cultura e Turismo
Fone: 49 3448 0048
Segunda a sexta-feira: 07:00 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Presencialmente
Secretaria de Educação
Segunda a sexta-feira: 07:00 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Avenida Lauro Muller , 210, Centro
89740-000
E-mail: educacao@arabuta.sc.gov.br
Passo a Passo
1
Principais etapas do serviço Inscrição na Secretaria de Educação; Entrega dos documentos necessários; Pagamento do auxilio através de depósito bancário.2
Formas de Prestação do Serviço Auxilio financeiro para estudante.Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Comprovante de endereço | Original | 1 |
Título de Eleitor próprio, ou quando menores, dos pais ou responsáveis | Original | 1 |
Formulário/Requerimento | Original | 1 |
Nº de conta bancária | Original | 1 |
Nº de conta bancária Comprovante de gastos | Original | 1 |
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos